sábado, abril 02, 2005

Desabafo...

Hoje em dia, pedem-nos o nome em todo o lado (qualquer dia chegamos ao cúmulo de nos pedirem o nosso nome quando formos ao quiosque comprar o jornal...), mas não é esse o assunto do meu post aqui, apesar de que poderia ser um post interessante... (talvez qualquer dia neste ou noutro dos meus quarenta mil blogs...)
A razão do meu desabafo hoje prende-se apenas com o nome, esse que me pedem em todo o lado, e, mais específicamente, das várias formas em que é traduzido para o papel o nosso nome quando o ditamos... Sinceramente, já desisti do "Abecasis, mas só com um s" porque normalmente acabava por criar sempre mais confusão do estilo, "mas só com um s onde?" ou "com s de cão?"(???) ou "assim devia-se ler Abecazis"... Na realidade já cheguei a ser expulso de uma aula no 6º ano por insistir com a minha professora que o meu nome se escrevia só com um s mas lia-se como Abecassis, porque deriva da parte da família que esteve em Gibraltar... (ainda por cima a professora ensinava (quem a conheceu sabe que, no fundo, nós é que lhe ensinávamos a ela, sem querer ser imodesto) inglês!) Todos nós, que carregamos com este nome atrás já estamos fartos de conhecer as histórias engraçadas que ele provoca... (Lembro-me de um programa do Herman José há cerca de 10 anos atrás que estava a gozar com o tio-avô Manuel Abecasis numas espécies de palavras cruzadas e no qual o nome apareceu "Abecassis", um erro que, apesar de normal, revelou um pouco falta dos trabalhos de casa feitos pelo humorista...) Bom, a mim já me escreveram o meu nome das formas mais engraçadas e estranhas tais como Abcassis, Abe Cassis, Abcaçis, Abecaçis, Abkassis, Abacassis, e muitas outra formas igualmente engraçadas... Proponho que contibuam com as vossas formas originais de escrever este nosso nome... Bom... já desabafei!

4 comentários:

pauloabx disse...

Mais um... Abelasis!

biochimia disse...

Alecalin...

...mas também não se pode querer que um estranho entenda a letra da mãe...

;-)

peixe disse...

Curioso... Não sabia que essa frase era mais antiga que o George Bush mas acredito em ti Paulo, a grande verdade é que os meus posts são escritos bem â pressa, eui escrevo simplesmente porque me apetece escrever lol mas da próxima terei mais cuidado. Abraço Diogo (o teu primo, filho da tia Isabel).

Anónimo disse...

abucachis